Parquinho Lage | identidade visual

Convidada pelo designer Fred Gelli para criarmos juntos a marca do Parquinho Lage, projeto de escola livre de arte para crianças do EAV,

aceitei o desafio com grande empolgação.

Como artista plástica e aluna da EAV- Escola de artes visuais do Parque lage me senti honrada por contribuir em um projeto tão importante e significativo para educação e cultura nacional.

A escolha de trabalhar a identidade o parquinho lage, homenageando o grande artista Abraham Palatnik, pioneiro na arte cinética brasileira, é forte inspiração para introduzir crianças no universo lúdico da arte.

A marca foi construída a partir do conceito dinâmico, e geométrico umas das questões centrais de suas obras.

O círculo vazado com suas hastes passam a ser a síntese referencial à obra. A marca se apresenta in motion explorando com liberdade criativa a obra objeto P4.

O lettering em caixa baixa faz uma alusão ao universo infantil, a palheta cromática é retirada das obras ampliando ainda mais as possibilidades da linguagem. 

O projeto foi muito bem recebido pelo artista homenageado e pelo corpo docente. Fábio Szwarcwald, diretor presidente da EAV, e Lisette Lagnado, Curadora, que abraçaram com suas equipes os conceitos e materializaram o projeto que abriu as portas em julho de 2017, recebendo as crianças para pensar grande.