Marina Ribas

“Com um currículo que vai das artes plásticas ao visual merchandising (para marcas como Langak e Checklist), a designer carioca Marina Ribas começou a trabalhar ao lado do arquiteto Hélio Pellegrino, com quem aprendeu a dar novas funções aos materiais, e passou pela cenografia (como no lançamento da Ausländer) e moda (abriu a marca de roupa fitness MIM junto com Lola Lustosa).

 

Em 2013, Marina inventou a sua Arquitetura Emocional, em que trabalha os ambientes pensando em transformá-los em ótimos lugares para se estar. Para isso, ela faz um raio-x do ambiente, entrevista todos (do dono ao porteiro), garimpa os depósitos, lista as prioridades. Fábricas de marcas como Maria Filó e Eclectic e o escritório Bureau de Estilo, da Renata Abranchs, já foram “curados” por Marina.

 

Hoje, Marina Ribas é parceira de arquitetos como Ricardo Campos, com quem criou uma escultura de metal para a Lior Joias, e Cristiane Marques, com quem realiza parcerias de visual merchandising. Para o projeto da Amazonas Sandals, Marina, além de fazer um direcionamento de branding para a marca, projetou cada pequeno detalhe da loja.

 

Além disso, já em 2015, a designer realizou a produção executiva para uma campanha da marca internacional Mary Kay, que está presente em mais de 30 países ao redor do mundo.

 

Outros projetos estão em andamento. Ao lado da consultora de moda Renata Abranchs, Marina pretende lançar um spa criativo para ajudar no processo de empresas, além de formar uma plataforma de competências femininas, algo como uma rede para as mulheres trocarem suas habilidades.”

Lívia Breves – Caderno Ela | O Globo

med-ereccion.com